4º MOTIVO DA ROSA

NÃO TE AFLIJAS COM A PÉTALA QUE VOA: TAMBÉM É SER, DEIXAR DE SER ASSIM. ROSAS VERÁ, SÓ DE CINZAS FRANZIDA,MORTAS, INTÁCTAS PELO TEU JARDIM.EU DEIXO AROMA ATÉ NOS MEUS ESPINHOS AO LONGE, O VENTO VAI FALANDO DE MIM.E POR PERDER-ME É QUE VÃO ME LEMBRANDO,POR DESFOLHAR-ME É QUE NÃO TENHO FIM.



Cecília Meireles
































































quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TP 1 -Variantes Linguísticas: dialetos e registros

Nos dia 15 e 17 de agosto tivemos o décimo encontro de LP6/2. Neste encontro trabalham0s o TP 1- Unidades 1 e 2 . Iniciamos com a leitura do poema de C.D.A Aula de Portugês. A seguir fizemos uma revisão do TP5 ,anterior, para a relato de experiência dos cursistas. Desenvolvemos o TP1-Unidade 1- Variantes Linguisticas: dialetos e registros. Dividi a sala em grupos e cada grupo ficou com uma seção e socializaram da maneira que lhes ficasse melhor. A medida que apresentavam fazíamos inferências para melhor compreesão do assunto. Já que a parte da "ampliando nossas referências" o quadro dos cinco graus de formalismo de Bower apresentado por Travaglia é um tanto complexo. Mas esclarecidas as dúvidas, fizemos questionamentos quanto ao projeto que deverão apreentar ao final do curso. Orientamos -os nas informações necessárias como: a elaboração do mesmo e a culminância na escola.
Como sempre, encerramos com uma introdução a oficina seguinte, tecendo comentários das unidades 3 e 4 do TP 1.

Um comentário:

  1. Rosa
    SOU ESTUDANTE DE JORNALISMO DO 3° ano.
    E fiz um curso de contadores de história, adoro linguagem regional, tem como me passar uma lista de gírias de Campo Grande?
    bjooo
    susana
    susana_jorfpm@hotmail.com
    meu e-mail
    SOU DE Salto sp

    ResponderExcluir