4º MOTIVO DA ROSA

NÃO TE AFLIJAS COM A PÉTALA QUE VOA: TAMBÉM É SER, DEIXAR DE SER ASSIM. ROSAS VERÁ, SÓ DE CINZAS FRANZIDA,MORTAS, INTÁCTAS PELO TEU JARDIM.EU DEIXO AROMA ATÉ NOS MEUS ESPINHOS AO LONGE, O VENTO VAI FALANDO DE MIM.E POR PERDER-ME É QUE VÃO ME LEMBRANDO,POR DESFOLHAR-ME É QUE NÃO TENHO FIM.



Cecília Meireles
































































quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Outros encontros do Gestar II em Campo Grande - MS

O segundo encontro do Gestar II já foi com os cursista na EE São Francisco no dia 23 de março. Nesse encontro apresentamos o Gestar e o Guia Geral., fizemos a dinâmica "Marcos Profissionais". No terceiro encontro trabalhamos sobre conhecimento intuitivo . Já no quarto encontro fizemos a din\âmica "Um garotinho chamado amor" e abordamos o tema Gêneros Textuais.
..................................................................................................................................................................
No décimo encontro lemos o texto de João Cabral de Melo Neto '"Rios sem discurso" e desenvolvemos o tema "Letramento e Tipos de Textos.
...........................................................................................................................................................
Já no décimo terceiro encontro demos mensagens para os cursistas lerem e interpretarem como dinâmica desenvolvendo assim a compreensão leitora de cada um, pois o tema trabalhado foi "Leitura". E apresentamos também para os cursista a Metodologia dos três olhares, um procedimento de interpretação de texto.

Um comentário: